naoatorturars

Três são indiciados por morte de universitário

In Saiu na imprensa on junho 16, 2010 at 5:32 pm

Ao concluir o inquérito sobre a morte do universitário Wagner Boeira Cardoso, 26 anos, assassinado na saída da boate Roseplace, em Porto Alegre, a Polícia Civil indiciou dois policiais militares que trabalhavam como segurança no estabelecimento. Um terceiro segurança também foi indiciado por participação no crime.

Cardoso foi assassinado em 6 de junho, após se desentender com frequentadores da casa noturna e fugir. Perseguido, o jovem foi baleado.

O delegado de Homicídios, Arthur Raldi, indiciou o PM Thiago de Lima Garcia Vieira, por homicídio. Ele foi apontado por testemunhas como autor do disparo fatal no estudante. Foram indiciados por tentativa de homicídio, já que participaram do espancamento de Wagner, o PM Diovani Pontes Bernardo e um homem que trabalha em empresa privada de segurança, cujo nome é Daniel – o sobrenome não foi revelado pela Polícia Civil.

O indiciamento está baseado em filmagens feitas por três câmeras de vigilância e no relato de testemunhas. Dos três indiciados, apenas o autor do disparo, Thiago, está preso em flagrante. Os demais vão responder pelo crime em liberdade.

– Pessoas assistiram a PMs com mais de cem quilos darem socos, pontapés e coronhadas no estudante. Depois, um deles disparou a pistola encostada contra a cabeça do rapaz. Foi uma execução – diz o delegado Raldi, ao justificar os indiciamentos.

O autor do tiro não nega ter atirado, mas afirma ter feito isso porque o estudante teria brigado com ele e tentado lhe tomar a pistola. O segurança alega ter agido em legítima defesa. A arma utilizada foi uma pistola de uso funcional da Brigada Militar.

(Publicado no jornal Zero Hora desta quarta-feira, 16)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: